terça-feira, 14 de abril de 2009

"RecRiaR",escolhi este nome para meu blog porque tem tudo a ver com o meu dia a dia, pois na verdade RecRiaR quer dizer: Reduzir ao máximo a geração de resíduos, eliminando desperdícios supérfluos, ou seja substituir descartáveis por duráveis e laváveis; evitar utilização desnecessária de papéis, e etc. Reutilizar no seu cotidiano produtos e materiais, ou seja, uma embalagem de vidro ou plástico de maionese por exemplo, ser reaproveitada para acondicionar outros produtos, ou latinhas ( latonas ) em porta trecos, papel para rascunho e outros. E por fim Reciclar, porque esgotados todos os esforços de Redução e Reutilização só resta encaminhar para as indústrias de Reciclagem os resíduos por meio de coleta seletiva. Por hora acho que já dá pra ter uma idéia de Reciclagem, nos próximos dias estarei postando perguntas e respostas sobre o que fazer com o lixo que produzimos. Me perdoem qualquer falha, mas é que sou iniciante em internet e ainda não sei como postar algumas coisas, devagar vou aprendendo e dando créditos a quem for devido. Bjs à todas e obrigada pelas visitas!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Oi Solange, me sinto como você, tenho o blog a pouco tempo também, gostaria de saber que tinta você usa para pintar a tampa da maionese, será que dá para pintar as tampas tipo de nescau? Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a divulgação do princípio dos 3 R's. Muitas vezes queremos tomar alguma atitude com relação ao meio ambiente e não sabemos como e você tomou uma atitude simples e bonita de fazê-lo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como faz para pintar o pote de maionese. Ele é de plástico, se for, a pintura adere bem? Agradeço antecipadamente. Bjs. Claudia.

    ResponderExcluir