quarta-feira, 29 de abril de 2009


"Este centro de mesa, faz parte de um conjunto de cinco peças.... que fiz por encomenda....a combinação de cores ficou por minha conta.... mas por sorte ela gostou.... obrigada pela visita...bjos....Solange!

terça-feira, 28 de abril de 2009


"Croche e pintura á mão, são trabalhos que gosto muito de fazer e o que mais faço, como distração e como renda..... Este em particular fica diferente, porque é recortado e recolocado no lugar do barrado, um bom presente para o Dia das Mães... Bjos...Solange!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009


Esta lata de nescau serve como porta trecos, ou mesmo para colocar comestíveis, pois estas latas são próprias à eles, mas como já foram manipuladas é aconselhável acondicionar em saquinhos plásticos limpinhos, evitando contaminação.... Bom fim de semana à todos... Bons trabalhos... Bjs... Solange!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009


"Latinha Hello KittY".... Fiz esta latinha como encomenda para uma menina de seis anos, que adora a Hello Kitty..... Passei uns dias sem postar nada porque estava me organizando junto ao blog e os meus trabalhos, devagar vou aprendendo cada vez mais sobre a internet, e assim posso divulgar melhor as minhas idéias e propostas de reciclagem. Bjs.....obrigada pela visita...Solange!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tampas de plástico, como pintar....Eu aprendi em minhas aulas de artesanato, passar 2 demãos de goma laca incolor em toda a tampa por fora, esperar secar entre as demãos, depois pode pintar com tina PVA de sua preferência e fazer a decoupage com goma laca. Entretanto prefiro pintar só o meio da tampa, escondendo a marca, porque as laterais são flexionadas ao abrir e ai corre-se o risco de quebrar a pintura.... Este é o jeito que faço, e até que fica bom, mãos á obra.... Espero notícias de quem fizer este trabalho e sua nota de como ficou ok.... Aceito qualquer pergunta sobre artesanato e reciclagem, o que eu não souber vou pesquisando e respondendo devagar... Obrigada pela visita,bjs!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Vidro de maionese Reciclado



"Vidro de maionese Reciclado"
"RecRiaR",escolhi este nome para meu blog porque tem tudo a ver com o meu dia a dia, pois na verdade RecRiaR quer dizer: Reduzir ao máximo a geração de resíduos, eliminando desperdícios supérfluos, ou seja substituir descartáveis por duráveis e laváveis; evitar utilização desnecessária de papéis, e etc. Reutilizar no seu cotidiano produtos e materiais, ou seja, uma embalagem de vidro ou plástico de maionese por exemplo, ser reaproveitada para acondicionar outros produtos, ou latinhas ( latonas ) em porta trecos, papel para rascunho e outros. E por fim Reciclar, porque esgotados todos os esforços de Redução e Reutilização só resta encaminhar para as indústrias de Reciclagem os resíduos por meio de coleta seletiva. Por hora acho que já dá pra ter uma idéia de Reciclagem, nos próximos dias estarei postando perguntas e respostas sobre o que fazer com o lixo que produzimos. Me perdoem qualquer falha, mas é que sou iniciante em internet e ainda não sei como postar algumas coisas, devagar vou aprendendo e dando créditos a quem for devido. Bjs à todas e obrigada pelas visitas!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009




Olá amigas, hoje estou postando mais uma foto desta lata de molho de dois quilos, não é o máximo, ela já estava no lixo... fiquei de olho nela, peguei sem saber o que fazer e ai visitando o blog da Tatá vi que podia dar certo, e olha só nem da pra acreditar no que se transformou..... A tampa eu mandei fazer em mdf, espero que tenham gostado, bjs e até!!!!!!!!!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Olá amigos visitantes!


Estou fazendo a minha primeira postagem, para dividir com os que me visitam o meu trabalho e daí começar a criar com voces uma amizade virtual, para podermos trocar experiências artesanais, sintam-se à vontade em meu novo cantinho!